Você recebe o desafio de realizar muitas contratações, em um período de sazonalidade que trouxe um aumento de 20, 30, 60% do quadro de pessoal. O seu time de RH é pequeno, você precisará de todos para dar conta de tantos processos admissionais. Após levantar as necessidades das lideranças, criar um plano de ação e encontrar as pessoas que melhor se adequam às vagas, começa uma nova etapa, solicitar uma média de 15 documentos por admissão.

Em um cenário de 50 admissões, você teria aproximadamente 600 documentos, dados e informações para conferir, além de precisar pedir correções, então, esse documento vai e volta. Quanto tempo isso leva? Esse cenário é familiar, como um filme repetido ou contado de outra forma, mas que o final você já sabe.

 

E agora, o que fazer com isso, como melhorar? Vem que te conto.

Após o processo seletivo, iniciam-se os trâmites burocráticos de contratação que envolve o envio de documentos, exame admissional, preenchimento de formulários, conferência de dados, idas e vindas, benefícios, entre outras diretrizes que devem ser seguidas rigorosamente para o lançamento em folha de pagamento, como compartilhar dados com os órgãos responsáveis.

Ufa, quanta coisa a se fazer! Mas agora você pode contar com a admissão digital que faz tudo isso para você. Então, como esse processo pode ser simplificado? Vou te explicar.

 

O que é admissão digital?

Enviar, receber, conferir e armazenar toda a documentação e informações centralizadas em uma mesma plataforma, além de poder integrar com qualquer outro sistema que tenha no RH. Isso é possível no processo de admissão digital, os arquivos são organizados e armazenados em nuvem, permitindo acesso atualizado sempre que for necessário.

Na admissão digital, a segurança é garantida, permitindo rastreabilidade dos dados e seguindo as diretrizes da LGPD, e os recursos poupados, já que não existe a gestão de documentos físicos. O RH deixa a função operacional e consegue assumir uma posição mais estratégica na organização.

A nova pessoa contratada assume total protagonismo desse processo. Pela plataforma, é possível preencher os formulários, enviar fotos dos documentos, selecionar os benefícios que deseja aderir e assinar o contrato de trabalho, entre outros termos.

Você ainda reduz a preocupação de possíveis erros de digitação, principalmente para outras plataformas.

 

Benefícios da admissão digital

Otimização do tempo – Um processo que pode ser reduzido de 7 para 3 dias, centrando todos os dados em um só lugar.

Redução de erros e custos – A transformação digital vem para automatizar e ajudar na diminuição de falhas manuais e operacionais. Além da redução de custos, como espaço para armazenar documentos e queda do volume de papéis transitando pela empresa.

“Além da otimização de tempo, reduzimos custos com papéis, energia, espaço para arquivamento, velocidade da validação, tudo com a garantia de termos documentos com boa qualidade, facilmente acessíveis e com segurança. Nosso time de RH se tornou mais produtivo e estratégico. Estamos 100% satisfeitos”, comentou Jean Carlo Petenlinkar de Osti, coordenador de Atração de Talentos do Grupo GR que é cliente yube.

Potencializar a marca empregadora – Ao fazer parte de um processo inovador, sua marca ganha visibilidade positiva, moderna e tecnológica. Entregando um processo burocrático mais personalizado, humanizado e intuitivo, simplificando a vida de todas as pessoas.

 Segurança de dados e informações – Contar com uma plataforma que entende esse processo de admissão e está conforme a LGPD. Veja também Como a LGPD impacta o RH e o DP da sua empresa.

 

A yube

Com uma plataforma de admissão digital, 100% da contratação é feita pela yube, centralizando toda a validação de documentos e informações, e o atendimento ao RH e à nova pessoa contratada, de forma estratégica, humanizada e do jeito que você precisa.

Assim, é possível deixar toda a parte burocrática com o time yube, tendo como vantagem um processo 100% digital, transparente, flexível e acessível!

Para melhorar ainda mais, a plataforma conta com assinatura eletrônica, gestão de documentos digitais, parceiros complementares integrados e facilidade de integrar com qualquer plataforma. Você ainda pode acompanhar todos os processos em tempo real, do seu jeito.

Clique para conhecer mais!

Roger Medici Marketing

 

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